Relíquia do Beato Adolfo Kolping é recebida por pessoas do movimento Kolping em comunidade de Itapiúna.


A Comunidade de Mutamba recebeu na segunda-feira, dia 06, á visita do Padre Pe. Pedro Arnoldo Da Silva (Assistente Eclesiástico da Obra Kolping do Brasil) onde o mesmo trouxe a relíquia do Beato Padre Adolfo Kolping fundador da Obra Kolping.


A Obra Kolping foi, fundada no dia 6 de maio de 1849 em Colônia, Alemanha, por Pe. Adolfo Kolping que era um sacerdote católico, reformador social, autor e editor, pastor de almas e conhecido como “pai dos jovens artesãos”. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em Roma, no dia 27 de outubro de 1991, na presença de 30 mil membros da sua obra. E em seu processo de beatificação constam graças e milagres significativos alcançados por sua intercessão.

A Obra Kolping é uma associação católica que atua no campo social à serviço do trabalhador e sua família. Nossa missão é transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário. No Brasil está presente em 19 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, possui cerca de 7.700 associados atuantes em 213 Comunidades Kolping, que estão distribuídas em mais de 90 paróquias, 61 dioceses e 118 municípios.

 No município de Itapiúna tem sua sede na localidade de Maracajá e conta com 36 associados das localidades: Riacho da Várzea, Mutamba, Poço Redono e Maracajá. Chegando a essa região por intermédio do Padre Eudásio, no ano de 1996 (Pároco de Itapiúna na época). Há 21 anos atua nessas comunidades no âmbito religioso e social. Portanto, foi um momento de muitas graças para todos nós receber a relíquia de nosso fundador o Beato Padre Adolfo Kolping.

Na ocasião teve visita ás famílias e ao banco de sementes da comunidade, Santa Missa e momentos de confraternização com à comunidade.



Notícia enviada por Francisco Zilmar De Sousa Matias Presidente da Comunidade Kolping Nossa Senhora Aparecida - Itapiúna

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews