No Município de Capela do Alto Alegre, Bahia, mais de 300 mulheres vestidas de Marias encerram o ano Mariano


Na quinta-feira (12), foi realizado pela Igreja Católica o encerramento do ano Mariano em Capela do Alto Alegre. O ato reuniu inicialmente as fieis na Secretaria de Saúde, onde as mulheres se vestiram de diversas representações de Maria, como Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, entre outras, logo que a santa era a homenageada pela a Igreja Católica do município.

Depois da chegada de todos os povoados de Capela, as Marias começaram a se organizar em filas para iniciar a caminhada em romaria até a Igreja.
Chegando na frente da Igreja que estava ornamentada para receber as mulheres e os fies, foi dado inicio pelo Padre Antônio a celebração homenageando as mais de 300 Marias que estavam celebrando este ano Mariano.

A celebração foi dada início com 50 Marias rezando o terço que estava sendo representado por rosas, cada uma delas retirava e rezava e assim foi até a ultima flor e ainda teve a homenagem do Terço dos Homens que foi um representante dele que pegou uma flor e fez sua homenagem as Marias rezando também. Terminado as homenagens o padre prosseguiu com a missa dando os parabéns a todos que lá se encontravam neste encerramento do ano Mariano.
“Agradeço a todas as pessoas que contribuíram para realização deste evento Mariano, Capela fica na história com mais de 300 mulheres reunidas e também por coincidência mais 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida," disse o padre.
Ano Mariano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que se iniciou no dia 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

A celebração dos 300 anos foi realizada em todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu cidades e periferias.

Fonte: Site VR 14

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews