Baturité é o terceiro município cearense a aprovar projeto de lei que estabelece a prescrição farmacêutica


Deve ser sancionado nos próximos dias o projeto de lei que estabelece a prescrição farmacêutica no município de Baturité, interior do Ceará. A matéria foi aprovada na Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda (21/08) sob defesa de profissionais farmacêuticos, como o membro da Comissão Assessora de Prescrição Farmacêutica do CRFCE, Dr. Sávio César, e o profissional Dr. Micael Nobre. Em Aracoiaba, uma lei semelhante foi sancionada recentemente, já em Meruoca falta apenas a sanção do Poder Executivo.
O PL ressalta a missão do profissional farmacêutico no zelo pela saúde pública, observando o benefício e o interesse do paciente, além da prescrição ser uma prerrogativa do farmacêutico, visando a promoção, proteção e recuperação da saúde.

Para a presidente do CRFCE, Dra. Emília Pimentel, o Ceará vive um novo momento para a saúde pública e privada: "A prescrição farmacêutica é uma realidade, que reconhecida por lei fortalece e ratifica essa atribuição profissional. Essa aprovação se deve ao engajamento da classe, que defendeu e convenceu os representantes do município sobre a importância da prescrição à saúde pública", comemorou.

Na semana passada, a conselheira regional do CRFCE e presidente da Comissão de Ensino, Dra. Vânia Cordeiro, esteve no plenário da Câmara junto com o Dr. Micael Nobre discursando sobre a importância da aprovação da matéria.

Fonte: CRFCE

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews