Gestor do Ceacri participa de Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor em Fortaleza

Representando o Centro de Apoio à Criança (Ceacri), o Gestor Erivaldo Paiva participou do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Realizado pelo Governo do Ceará, realizado na terça-feira, dia 04 de julho.


Erivaldo Paiva



Durante a abertura do evento, a Primeira Dama do Estado, Onélia Leite esteve acompanhada pelo governador Camilo Santana e pelo titular da STDS, Josbertini Clementino. Em discurso na cerimônia de abertura do seminário, o chefe do Executivo ressaltou o sucesso da pactuação entre governo e organizações. "Nós já temos uma enorme parceria com o Terceiro Setor. São inúmeros editais lançados anualmente, seja através da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Agrário, envolvendo investimento de milhões de reais. O que nós queremos agora é fortalecer essa relação. Para isso, convidamos as entidades para que elas possam conhecer como funciona todo o processo legal da prestação de serviços de uma parceria entre governo e organização social, os mecanismos de acesso aos recursos".

O seminário teve por objetivo estimular as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e agentes públicos para que, em suas esferas de trabalho, possam contribuir com a sociedade e o Governo na garantia dos fundamentais direitos da população e, assim, provocarem mudanças nos diversos públicos atendidos por seus programas e projetos. A participação é gratuita, mediante cadastro prévio online e respeitando o número de vagas de acordo com o porte de cada município.

Entre os assuntos abordados estão: como utilizar o E-parceria Estadual; Legalização e adequação jurídica para Organizações da Sociedade Civil; Escrituração contábil, controle interno e Imunidades/isenções para terceiro setor; Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil; palestras sobre Inovação em captação de recursos e Adaptando-se ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

 Participam do evento 433 entidades de todo o Estado (250 de Fortaleza e 183 do Interior), envolvendo mais de mil agentes inscritos.

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews