Itapiúna realiza Ação Global e Comemoração aos 10 anos do mais PAIC

Na quinta-feira, dia 22, aconteceu na praça central, ação Global e comemoração aos 10 anos de ação do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC no Município de Itapiúna, dentro das festividades alusivas aos 60 anos de Emancipação Política.

A ocasião contou com várias tendas das secretarias municipais com prestação de serviço, apresentações feitas pelas crianças.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, ÂÂ apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Iniciou suas atividades com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação por parte Ministério da Educação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

É um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.






Confira o vídeo da transmissão do evento:

         

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews