Ads Top

Carta Aberta a Comunidade de Itapiúna

A juventude em nossa cidade vem crescendo, demograficamente, com o passar dos anos. Juntos, os jovens representam a atual diversidade cultural do município que é a marca da nossa cidade. Porém, a escassez de políticas públicas específicas para a juventude e cultura, nas mais diferentes esferas do poder, e a falta de uma participação efetiva das juventudes nas questões públicas do município, vem desenhando um quadro sensível e que demanda preocupação, pois torna o jovem vulnerável, o criminaliza, além de não assegurar direitos básicos para sua formação sociocultural-artística.

Entretanto, não podemos esquecer que o jovem é sinônimo de revolução, acredita na mudança e pode fazer a diferença. A juventude nos move e não nos permite ficar parados ou calados e a não nos contentarmos com o presente. Afinal, queremos construir o futuro que desejamos!

E falar de Cultura e Juventude no município é falar de tradição. Por muitos anos, Itapiúna – sede e distritos – foi conhecida por sua cultura diversificada. Rica em arte, dona de uma linda história, nossa cidade sempre foi recanto de grandes artistas. Mas hoje, nossas tradições estão fragilizadas, com manifestações culturais rígidas que não acompanharam o dinamismo do tempo, globalização e da atual juventude.

Nesse sentido, o CENTRO DE APOIO À CRIANÇA e os jovens dos grupos “A VOZ DA JUVENTUDE” idealizaram o I Fórum Comunitário de Juventude e Cultura do CEACRI, vindo, por meio desta carta, convidar a população para um espaço de diálogo aberto a TODA A COMUNIDADE ITAPIUNENSE com atores de vários setores para a criação de propostas para o fortalecimento das políticas públicas municipais no que diz respeito ao futuro da Juventude e Cultura Itapiunense. Acontecerá na Escola de Ensino Médio Franklin Távora, sábado, dia 10 de junho, ás 7h30min.

Discutir, debater e propor é o caminho que consideramos viável para que, juntos, possamos caminhar frente ao futuro que queremos.

Centro de Apoio à Criança 
Grupo A Voz da Juventude
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato