Ads Top

Secretaria de Educação de Itapiúna realiza apresentação do Programa Agrinho e do Projeto Eu Sou Cidadão


Na quarta-feira, dia 26, a Secretaria de Educação realizou solenidade apresentação do Programa Agrinho e do Projeto Eu sou Cidadão. A ocasião contou com a presença do Prefeito Municipal de Itapiúna Dário Coelho, da Primeira Dama senhora Ginna Kitteria, Secretário de Educação Arnaldo, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, mães das crianças presentes, coordenadoras Antônia Marcela Jeronimo Azevedo e Antônia Adriana Pereira da Silva.

O Agrinho é um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem.

 O Programa Tem por objetivo geral proporcionar mudanças de hábitos e de atitudes quanto à preservação ambiental, à saúde, à educação e à cidadania, mediante uma ação conjunta escola-comunidade rural, visando formar cidadãos empenhados na defesa das questões de interesse do seu meio de convivência.


O Agrinho é executado pelo SENAR-CE, através de uma estrutura operacional em níveis estadual e regional, visando ao acompanhamento, à supervisão e à avaliação do Programa. Em parceria com Município de Itapiúna.

O Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura é uma realização da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE), com o intuito de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e do trato com temáticas sociais de relevância e interesse público, procurando oferecer melhoria de vida à população cearense. 


Tecnologia do Blogger.