Ads Top

ONG Ceacri fortalece a juventude e juntos prometem grandes ações para 2017 em Itapiúna


Trabalhar para melhor acolher os Jovens, fortalecendo os seus vínculos com a ONG e a comunidade, com a ajuda de metodologias sociais capazes de tirá-los da ociosidade e trabalhando o desenvolvimento interpessoal dos mesmos, é uma das principais metas do Centro de Apoio à Criança - CEACRI.



Para tanto, o CEACRI vem, desde fevereiro, intensificando as ações e atividades com os jovens, firmando seus 9 grupos ligados a REJUDES - Rede de Juventude em Defesa dos seus Direitos Sociais, do ChildFund Brasil, principal parceiro da entidade.


Os grupos vêm trabalhando a todo vapor em cima de uma das bandeiras que estão sendo abordadas esse ano por todos os grupos ligados à REDE no país: Juventude e Cultura.
Apelidada pelos jovens de "Cultura não é frescura" a temática vem sendo explorada em forma de ações socioculturais planejadas pelos próprios integrantes dos grupos que tem idades entre 14 e 24 anos, tanto da sede do município de Itapiúna, como nos distritos de Palmatória, Caio Prado e Itans, além dos jovens das Unidades Colaboradoras de Candeia e Travessia.

Já foram realizadas oficinas culturais e de artesanato, Cinemas comunitários, pesquisas que visam o desenvolvimento de um mapeamento cultural do município, além de momentos esportivos, de mobilização e conscientização de que cultura não é frescura, é direito!

As atividades vem sendo intensificadas, uma vez que o número de jovens que contribuem com os grupos vem crescendo grandemente. Hoje já somam quase 300, todos com o pensamento unificado, buscando contribuir com as comunidades, monitorando as políticas públicas e fazendo valer seus direitos sociais.


O Educador Social e Facilitador de Juventude, Washington Gomes, conta que "O Centro de Apoio à Criança, entende que fortalecer a identidade do jovem, ajudando-os a compreender os processos sócio-políticos nos mais diferentes ambientes, seja escolar, universitário, familiar... É algo importante. Compreender o que o jovem quer e ajudá-lo no seu desenvolvimento pessoal é nossa principal missão, sempre caminhando lado-a-lado com eles, que hoje se intitulam como uma grande família. Para tanto, fora  as diversas ferramentas metodológicas que nos ajudam, hoje também contamos com dois ambientes exclusivos para eles, duas salas que os mesmos pensaram e elaboraram todo o interior, que servem para os encontros do grupo, estudo e lazer, sempre acolhendo-os da melhor maneira."

Centro de Apoio À Criança
Tecnologia do Blogger.