Ads Top

Ceacri em Itapiúna recebe visita de representantes da Ong Internacional Luta Pela Paz


O Centro de Apoio à Criança (Ceacri) recebeu na quinta-feira, dia 27, visita das representantes da Ong Luta Pela Paz: Gerente Executiva da Ong Juliana Tibau; Diana Bonar; Pedagoga Fernanda Mesquita e Larissa Bacanhim responsável por monitoramento e avaliação.



Organização Internacional Luta Pela Paz existe há 16 anos e nasceu dentro Complexo Maré no Rio de Janeiro. A Luta Pela Paz visa apoiar jovens de comunidades afetadas pela violência criando oportunidades ou estimulando o aproveitamento de oportunidades já existentes. Através da prática de esportes e todos os valores envolvidos, a Organização tem como objetivo contribuir para a formação de “campeões no ringue e na vida”.

“Em parceria com o ChilFund Brasil, eles pediram que a gente pudéssemos entrar nessas organizações e trazer um pouco da semente que as artes marciais junto com toda metodologia integrada pode trazer para esses lugares e a Ong Ceacri de Itapiúna foi uma das 8 organizações selecionadas para participar, no total são 15 organizações do ChilFund Brasil, depois de 6 meses de acompanhamento, que eles fazem  um treinamento no Rio de Janeiro para receber nossa metodologia, nós viemos ao Ceará e treinamos toda equipe e os professores de luta, então é uma visita para ver como funciona, mas também de avaliar como que a Luta pela Paz através das organizações consegue impactar a vida dos jovens, então a gente faz entrevista com os Jovens, com o Gestor, professores, com o conselho jovem e com a equipe para entender como foi esse movimento dentro da organização para ver como eles integram essa ideia dentro da proposta que eles já vem sendo desenvolvido. O Gestor do Ceacri, Erivaldo Paiva, ele faz tudo com muito carinho, com muito planejamento, acredito que o resultado dentro da organização está sendo muito bom” informou Diana Bonar, da Ong Luta Pela Paz.


Mais de 100 crianças inscritas no Centro de Apoio à Criança são beneficiadas com a metodologia de Luta Pela Paz, que oferta aulas de Boxe, Maitai e Karatê, desenvolvidas em um espaço amplo, acolhedor e com os equipamentos necessários, ainda conta com professores capacitados.

Em poucos meses que a metodologia está sendo desenvolvida em Itapiúna, algumas mães relatam que já notaram a diferencia na vida dos seus filhos, eles mudaram o comportamento e aprenderam até mais responsabilidade.


Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato