Prefeito de Itapiúna assina adesão ao Programa Mais Infância Ceará e Município poderá receber “Brinquedopraça”

O Prefeito Municipal de Itapiúna, Dário Coelho, faz adesão ao edital de chamada pública para seleção de Municípios interessados na implantação de Briquedopraças – Programa Mais Infância.


“A construção da praça e o monitoramento são de responsabilidade do Estado. Já o município cuida da gestão das atividades, da manutenção dos brinquedos, assim como da segurança do local. Esse espaço será construído coletivamente já que o município deverá instituir um grupo gestor composto por profissionais da gestão pública, pessoas da comunidade e parceiros, para planejar e discutir as ações que deverão ser realizadas na praça”, explica o titular da STDS, Josbertini Clementino.

 Pilares do programa


O Mais Infância Ceará tem como objetivo fortalecer o diálogo intersetorial do Estado com seus municípios; promover a rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; construir e reformar espaços públicos para o desenvolvimento Infantil, além de fomentar a parceria público-privada. O programa também busca apoiar os municípios na qualificação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e na formação de profissionais, pais e cuidadores para atuarem e promoverem o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos. As ações do Mais Infância buscam contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em três dimensões: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews