Ads Top

Professores de Itapiúna participam da formação do PADIN, onde desenvolveram no Município um trabalho como ADI


Durante esta semana, professores de Itapiúna participam da formação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), os docentes atuaram como Agentes de Desenvolvimento Infantil - ADI . O encontro ocorre até a próxima sexta-feira (10), no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – PADIN, visa apoiar e orientar as famílias para que possam estabelecer relações pais/ cuidadores / crianças que propiciem oportunidades para favorecer o desenvolvimento integral da criança, visando a formação de sujeitos ativos, criativos e autônomos.

Essa formação tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos professores de Educação Infantil em temas sobre as relações família/ Criança, desenvolvimento e aprendizagem, atuando assim no tempo de crescer, no tempo de brincar e no tempo de aprender.


O PADIN será implementado em 2017 e inicialmente contemplará 36 Municípios.

“Este encontro é essencial para aprofundar os conhecimentos dos educadores em temas sobre as relações família e criança, desenvolvimento e aprendizagem. A visita à família é o esqueleto do Programa, que acompanha as crianças de 0 a 3 anos que não estão na escola ou na creche, mas que precisam desse monitoramento. Os educadores são peças fundamentais para mostrar aos pais a importância do brincar e da leitura para o fortalecimento do desenvolvimento infantil e familiar”, pontuou a primeira-dama do Estado, Onélia Santana.
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato