Ads Top

Portal da transparência é lançado em aplicativo do TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) lançou nesta sexta-feira (9) o Portal da Transparência dos Municípios para smartphones e tablets. A ferramenta, que já existe no site do órgão desde 2009, está agora disponível no aplicativo TCM Ceará, obtido de forma gratuita nas lojas Android e iOS.

Com uma plataforma de fácil navegação, o novo serviço permite acesso a uma série de dados que integram as prestações de contas dos 184 municípios cearenses, como receitas, despesas, licitações e estrutura administrativa. Além disso, possibilita consultar documentos como o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage) e verificar a data em que o ente fez a última entrega de prestação de contas ao TCM.

“Essa nova opção de acesso ao Portal da Transparência dos Municípios”, de acordo com o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, “foi concebida para ampliar as possibilidades de acompanhamento da gestão municipal pela população. Sabemos”, complementa o dirigente da Corte, “que esse tipo de tecnologia vem sendo cada vez mais utilizado por pessoas de diferentes perfis. Precisamos inovar e nos modernizar, como órgão público, para cumprirmos nosso papel adequadamente em uma sociedade onde tudo se atualiza constantemente”.

O aplicativo “TCM Ceará” possui ainda outras funcionalidades, como consulta processual, canal de comunicação com a Ouvidoria do TCM e acesso a notícias publicadas pelo órgão.

Com informações do TCM
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato