Ads Top

Jovens do grupo a Voz da Juventude ligado ao Rejudes se reúnem com candidatos a prefeito de Itapiúna

Nesta terça-feira, dia 13, o Centro de Apoio à Criança (Ceacri) e grupo a Voz da Juventude ligado ao Rejudes – Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais, realizaram uma roda de ideias e propostas com a juventude no intuito de tornar os jovens emponderados e participativos das políticas públicas do município.


Foram convidados para participar da mesa-redonda com a juventude os candidatos a prefeito Wauston Cavalcante, Valdeci Freitas e Dário Coelho. No entanto, Dário não compareceu, ele havia confirmado presença antecipadamente, entretanto minutos antes do evento começar a Coordenação da campanha entrou em contato com a organização do evento e justificou que havia acontecido um imprevisto e o que o referido candidato não teria condições de participar.

Na oportunidade o gestor do Ceacri, senhor Erivaldo Paiva fez a acolhida a todos os presentes e apresentou os valores da entidade, em seguida passou a palavra aos oradores que apresentaram a REJUDES, leram as regras a serem seguidas a todos os participantes desta roda de conversa, sortearam a ordem de início para apresentação de suas propostas voltadas a juventude no tempo máximo de cinco minutos, após o sorteio, apresentou suas propostas o candidato à reeleição Wauston Cavalcante (PDT). Ele ressaltou a inclusão do Jovem na Educação superior, o fortalecimento cultural nas escolas.

O candidato do PC do B, Valdeci Freitas também ressaltou suas propostas na educação tanto no ensino superior quanto técnico e defendeu a liberdade de expressão.

Em seguida foi dada a palavra aos oradores para apresentarem as propostas da juventude, logo após, eles apresentaram as perguntas elaboradas por jovens aos candidatos com foco em projetos para a juventude, nos quais os candidatos deviam apresentar seus planos de trabalho relacionadas as perguntas, onde ressaltaram e propuseram fortalecer ainda mais as seguintes áreas: Educação, Esporte, Segurança Pública, Inclusão digital, Lazer, Cultura e Saúde.

 Em um segundo momento aconteceu uma sessão de perguntas e respostas diretas de Jovens e Candidatos. Em um terceiro momento foi dada a palavra ao orador que sorteou novamente perguntas elaboradas por jovens a serem respondidas pelos candidatos onde se comprometeram a ter um olhar mais sensível nos respectivos temas: Recursos Hídricos, Estatuto da Juventude, Empregabilidade, Bolsas Estágios para universidades, Ligações Intermunicipais com a Estrada da Fé, Participação dos Jovens na política, Resgate de Jovens da Criminalidade e não inclusão na mesma, restauração de jovens psicodependentes e promover políticas para a não inclusão dos mesmos no mundo das drogas, Campeonatos Intermunicipais de diversas categorias no futebol.

No quarto momento foi dado o tempo de 3 minutos a cada candidato para que fizessem suas considerações finais onde mais uma vez ressaltaram a criação de uma secretaria municipal da juventude.

Estiveram presentes jovens da sede do Município e dos distritos de Itans, Caio Prado e Palmatória.

Conheça o REJUDES

REJUDES é a sigla para Rede de Juventude em Defesa de seus Direitos Sociais, um grupo formado por jovens do ChildFund Brasil que participam da metodologia MJPOP nos estados do CE, RN, PE e MG. No grupo os jovens trabalharão com metodologias e expressões artísticas e esportivas que tratem do tema de direitos da juventude.

A criação da Rede foi uma iniciativa dos próprios jovens após um encontro nacional sobre a tecnologia social. Em julho de 2015 o grupo foi batizado com o nome de JUMP, que posteriormente mudou para JAMP e agora foi estabelecida definitivamente a sigla REJUDES. Para a escolha do logo foi feita uma votação em que a arte de um jovem de 17 anos venceu.
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato