Nuca de Itapiúna realiza Seminário ser adolescente em meu Município

O NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Itapiúna realizou na quinta-feira, dia 25, na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o Seminário Ser adolescente em meu Município.



O momento teve como objetivo principal promover momentos de diálogos e debates com os jovens com temáticas relevantes para o crescimento crítico, bem como, oportunizar um espaço seguro para os adolescentes compartilhar problemas, dificuldades, duvidas e conflitos.
Vários temas foram abordados pelos adolescentes que compõem o NUCA durante o Seminário, tais como; Gênero, Sexualidade e Doenças, raça e etnia Discriminação, Racismo, Drogas, Política e Intolerância Religiosa.
A ocasião teve início com a composição da mesa das autoridades, que se deu da seguinte forma: Primeira Dama Conceição Silva, Secretária do Trabalho e Assistência Social, Dayse Rodrigues, Secretária de Educação Márcia Maria Farias Costa, representando os Adolescentes do Município a aluna da Escola Demócrito Rocha Maria Gabriella Santos Barros, Conselheira tutelar Clemilda Clarindo, Presidente do Conselho Municipal dos direitos das Crianças e dos Adolescentes Francisca Lúcia Lima Martins, Secretária de Saúde Lígia Saraiva, Secretaria de Cultura Nayara Jerônimo e a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Fátima Tavares. Tendo como mestre de cerimônia a jovem Maria Natália da Silva Moreira.
“É um dia especial de muita energia, porque está reunido aqui como agente costuma dizer é futuro do Município e da nação, mas na verdade os adolescentes das diversas escolas do Município estão tendo a oportunidade de debater sobre diversos temas, e dá opinião” Secretaria Márcia.

O encontro reuniu quase 200 jovens das escolas Miguel Pereira Martins, Recanto da Criança, Demócrito Rocha, Centro Comunitário César Cals, João Batista de Aguiar, Renascer, Miguel de Jesus Alves, Jarbas Passarinho, Rufino Sousa Barros, Cristo Rei, Centro de Educação Rural, Farias Costa, Construção do Saber e das Escolas Estaduais Franklin Távora e Edmar Martins.


O NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Itapiúna realizou na quinta-feira, dia 25, na Secretaria do Trabalho e...
Publicado por itapiunanews.com.br em Sexta, 26 de fevereiro de 2016

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews