Bancos estarão fechados na segunda e terça-feira de Carnaval

Com o feriado do Carnaval, as agências bancárias fecharão na segunda e terça-feira (8 e 9), retornando às atividades na quarta-feira de cinzas (10), quando o atendimento ao público será feito a partir do meio-dia, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Uma alternativa para o consumidor é usar os canais eletrônicos para fazer a movimentação financeira e agendar o pagamento das contas com código de barras. Água, luz e telefone (contas de consumo), assim como os carnês que têm vencimento nos dias 8 e 9, podem ser pagos no dia 10 sem acréscimo. A data de vencimento dos tributos é ajustada de acordo com o calendário de feriados.
Caixa Cultural
Neste feriadão, as unidades da Caixa Cultural terão horários de funcionamento variados. A Caixa Cultural São Paulo, por exemplo, fechará apenas na segunda-feira (8), funcionando nos demais dias. As atividades estarão suspensas nos dias 8 e 9 nas unidades de Brasília e Curitiba, reabrindo na quarta-feira de cinzas, a partir das 12h. Em Fortaleza, a Caixa Cultural fechará até o dia 10, com retorno às atividades na quinta-feira (11). 
No Rio de Janeiro, a Caixa Cultural carioca não abrirá entre os dias 6 e 9. Na quarta-feira (10), voltará a funcionar a partir das 12h. Em Recife, as atividades da Caixa Cultural foram suspensas no dia 26 de janeiro e retornarão somente   no dia 17 de fevereiro (quarta-feira). Já a Caixa Cultural Salvador permanece fechada durante todo este mês de fevereiro, reabrindo em março.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Febraban e da Caixa Econômica Federal

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews