Calendário de pagamentos do Bolsa Família 2016 já está disponível

Já está disponível o novo calendário de pagamentos do Bolsa Família 2016. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.

“É importante os beneficiários atentarem para as datas correspondentes ao seu NIS e, no momento do saque, lerem as mensagens de extrato, que trazem informações sobre o Programa Bolsa Família”, explica Walter Emura, diretor do Departamento de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Uma das mensagens é o próximo dia de saque do benefício.
Como identificar as datas – Na imagem abaixo, o destaque em amarelo é o exemplo de uma família com o NIS do titular do cartão terminado em 4. Assim, basta identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício. 
O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos entre os dias 18 e 29. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. 
A Caixa Econômica Federal, agente operador do programa, está distribuindo cartazes e filipetas (panfletos individuais) nos locais de pagamento – agências, lotéricas e correspondentes bancários. Também é possível consultar o calendário no aplicativo Bolsa Família para smartphones a partir deste final de semana. 
Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br


Com informações do MDS

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews