Ads Top

Volume de armazenamento do Açude Castro é muito crítico, afirma COGERH

Foto: Marcelino Martins
Açude Castro de Itapiúna, situado dentro das Bacias Metropolitanas, se encontra com 3,18% de sua capacidade, a Companhia de gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) caracteriza esse nível como muito crítico. O reservatório tem a capacidade para 63.900.000 m³, abastece Itapiúna e Capistrano, com uma população estimada em 35.688 habitantes.


O site jornal Itapiúna News entrou em contato com a COGERH, que por meio da Assessora de Comunicação, Lucia Bernardino, informou que água do reservatório deve dura “até agosto de 2016, se for somente para abastecimento humano, abastecendo duas cidades, Itapiúna e Capistrano”.

De 6 a 15 de novembro a Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará, realizou em Itapiúna um teste de racionamento de água, abastecendo o Município de forma alternada, ou seja, quando tinha água em um setor faltava no outro. Ainda neste mês terá início o racionamento, podendo ainda haver adoções de outras medidas por parte da Cagece, visando evitar o desperdício de água.

 Faça sua parte evite o desperdício desse liquido tão preciso que está cada vez mais escasso, devido à seca que assola nosso Ceará. 

Confira as dicas:

Evite tomar banhos demorados
Na hora de limpar a calçada use vassoura
Feche a torneira enquanto ensaboa a louça
Verifique os vazamentos

Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato