Ads Top

Itapiúna ganha Prêmio Agrinho 2015 na Categoria Desenho

Nesta quarta-feira, dia 18, foi realizada no Buffet Barbaras Cambeba, em Fortaleza, solenidade Premiação do Programa Agrinho 2015, na ocasião estiveram presentes caravanas de 41 Municípios.


 Escola Centro Comunitário César Cals localizada no distrito de Caio Prado, há aproximadamente 10 quilômetros da sede de Itapiúna, foi premiada na Categoria Desenho com o aluno Sebastião João de Almeida Gonzaga, tendo como professora Maria Estefânia Sabino Freitas, ficando entre os 10 melhores do Estado do Ceará na Categoria Desenho.

“A inspiração do Garotinho Sebastião levou Itapiúna a festa da vitória do Programa Agrinho. Aproveito o ensejo para parabenizar o meu aluno Sebastião Gonzaga que conhece tão bem o nosso sertão e soube retratá-lo com criatividade em um lindo desenho. Agradeço ainda o apoio do Prefeito Wauston Cavalcante e Secretária Márcia Maria Farias Costa por acreditarem em nosso trabalho. Não posso esquecer do núcleo gestor da Escola César Cals, esses profissionais incansáveis que estão sempre nos apoiando. Vamos a mais lutas e conquistas” salientou a Professora Estefânia Freitas.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Wauston Cavalcante, da Secretária de Educação Márcia Farias Costa, Diretor Erinaldo Freitas, Núcleo Gestor da Escola César Cals e professores.

O Agrinho é um programa educativo que prioriza a criança e o jovem, transformando-os, pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem. ​Tem sua execução a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que é uma Entidade de Direito Privado, sem fins lucrativos, criada pela Lei 8.315 de 23/12/1991 com a missão de desenvolver ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social, voltadas para o homem e a mulher do campo, contribuindo para a sua profissionalização e sua integração na sociedade, para o pleno exercício da cidadania.


Cerca de 1.800  trabalhos dos mais diversos tipos chegaram à  Coordenação do Programa AGRINHO, em Fortaleza. Este ano 41 municípios se inscreveram no concurso, que envolve 197.987 alunos de 1.771 alunos da 5ª a 8ª série e da 6ª a 9ª séries.  Com o intuito de motivar professores e alunos, o programa promove cinco concursos, tais como: Desenho, Redações, Experiência Pedagógica e Município Agrinho, a cujos vencedores são conferidos prêmios, composto por computadores, aparelhos de som, tablet, televisores, bicicletas, notebook, Moto 125 e 100cc, que são entregues, anualmente, em solenidade festiva, com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais.



Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato