Ads Top

25 jovens entre 16 e 24 anos, estão sendo capacitados em Itapiúna

Visando proporcionar qualificação social e profissional adolescentes e jovens, além de transferir renda através de bolsa capacitação para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, o Primeiro Passo está capacitando 25 jovens entre 16 e 24 anos, sede de Itapiúna.


O curso tem a duração de três meses e é dividido nos seguintes módulos: I CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS; II - JUVENTUDE, SAÚDE, DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS E RELAÇÕES DE GÊNEROS; III EMPREENDEDORISMO; IV - SEMINÁRIO TEMÁTICO; V- INFORMÁTICA BÁSICA que está em andamento e MÓDULO VI DE FABRICAÇÃO DE PÃES E PIZZA. As aulas do Primeiro Passo acontecerão sempre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Além do curso profissionalizante e de toda a capacitação complementar, os alunos participantes serão beneficiados com uma bolsa no valor de R$ 100,00.

“Estou gostando do curso, pois apreendemos bastante e o professor é excelente, repassa ótimos conteúdos” aluna Maria de Nazaré.
O curso é uma realização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado em parceria com Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.



Fotos: Marcelino Martins

Tecnologia do Blogger.