Prefeito de Itapiúna reduz o próprio salário, do vice-prefeito, secretários e dos cargos comissionados

Por meio do Decreto de número 015/2015, de 28 de setembro de 2015, o Prefeito de Itapiúna Luís Cavalcante de Freitas (Wauston) reduziu o próprio salário, do vice-prefeito e secretários em 30%, dos cargos comissionados e funções gratificadas a redução é de 20%. A medida entrou em vigor no dia 1ª de outubro e vigorará pelo o prazo de 90 dias, após decorridos o período serão restabelecidas as remunerações ao patamar atual, podendo ainda ser necessária a manutenção da redução.


 “Devido à grande crise financeira e queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, estamos tomando algumas medidas de contenção de despesas, redução de conta de energia e de água, redução de contratos firmados junto a prefeitura de Itapiúna, as medidas visam melhor adequar a realidade econômico-financeira do Município, a prestação de serviços não sofrerá nenhum prejuízo” destacou Wauston.

De acordo com o art. 2º do decreto fica determinado à administração Pública direta e Indireta, evitar a concessão de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo derivados de sentença judicial.

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews