Ads Top

Breve início de uma pesquisa de opinião em Itapiúna

Neste mês de outubro, o Graduando de Marketing, Marcelino Martins, iniciará uma pesquisa de opinião, que tem como objetivo primário avaliar e identificar os meios de comunicação de maior audiência em Itapiúna.


Objetivos Secundários

Identificar o perfil do usuário dos meios de comunicação relacionados (Profissão, idade e escolaridade)
Verificar a preferência por meios de comunicação
Identificar o tempo de permanência em redes sociais e sites
Identificar se os entrevistados têm acesso à internet em suas residências
Identificar os programas mais ouvidos e horários
Identificar campanhas de divulgação lembradas pelos os ouvintes e internautas
Universo pesquisado
População residente no Município de Itapiúna
Identificar a preferência por emissora e site

Razões de interesse por determinado meio de comunicação

Abrangência
Cidade de Itapiúna

Métodos de Pesquisa
Consulta pública por meio de visitas a domicílios e também pela internet.

Métodos de Coleta de dados

Utilização de perguntas nas seguintes modalidades:

Fechadas: O entrevistado escolhe apenas uma opção de resposta correta conforme a relação das alternativas disponibilizadas para ele.

Abertas: Neste tipo de pergunta o entrevistado responde livremente a indagação feita.

Procedimentos dos trabalhos de campo
Realização de levantamento feito em domicilio do entrevistado e também por meio de enquetes feitas em site e no facebook, bem como pesquisa com os usuários do WhatsApp. 
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato