Itapiúna comemora dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias

Nesta quarta-feira, dia 14, a Prefeitura de Itapiúna por meio da Secretaria de Saúde realizou comemoração alusiva ao dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

O Dia do ACS foi instituído pela Lei Nº 1.580, de 12 de setembro de 2011, e o Dia do Agente de Endemias pela Lei Nº 1.673 de 14 de maio de 2012, comemorado respectivamente no dia 4 de outubro.

Os ACS´s estão inseridos no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que integra o modelo assistencial da Atenção Primária, porta de entrada no que se refere ao atendimento nos serviços de saúde.

Os Agentes de Endemias integram as ações em Epidemiológica, atuando em parceria com os ACS’s na ESF (Estratégia Saúde da Família) e no trabalho de campo no combate a doenças como dengue e malária.

Na ocasião aconteceu um coffee break, logo após abertura da comemoração, dinâmicas, fala dos coordenadores, da secretária e de representantes dos ACSs e ACE. Entrega de placa de reconhecimento de Desempenho de suas atividades ao Coordenador do Agentes Comunitários de Saúde, Cleiton Gondim e ao Valcleber Araújo, Coordenador dos Agentes de Endemias. Seguido pela entrega Certificado de Honra ao Mérito pelo reconhecimento do trabalho dos ACSs e ACE.

“Esse momento é de irmandade de sintonia e de solidariedade. Devo muito a vocês e reconheço o trabalho de cada um de vocês” destacou a Secretária de Saúde, Lígia Saraiva Leão.

A ocasião ainda contou com a presença do Procurador do Município, Doutor Getulião Saraiva e da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Dayse Rodrigues.









Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Quarta, 14 de outubro de 2015

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews