Ads Top

Caps de Itapiúna realiza Primeira Semana da Saúde mental

De 19 a 21 de outubro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou a Primeira Semana da Saúde Mental de Itapiúna, visando ampliar o diálogo sobre saúde mental e as redes de atenção no município, tendo como foco principal o cuidado holístico e humanizado.

Na segunda-feira, dia 19, ocorreu a abertura que contou com a participação do cantor e compositor Francisco José Carvalho (Cd vozes e Canções do instituto Dr. Vandick Pontes); teve apresentação da equipe multiprofissional e do Projeto Terapêutico do CAPS; foi realizada palestra com o tema “Caps e saúde mental” com o psiquiatra Dr. Nestor Mainieri. Prestigiou a solenidade a equipe do NASF, Cras, ACS, médico e enfermeiros do PSF, a gerente do Hospital Roberta, representando a Secretária de Saúde esteve o Cleiton Gondim e a Juliana Câmera.

Durante a semana teve uma programação especial que contou com cinema, pipoca; movimentando a Saúde Mental com o Educador Físico do NASF Avner Anderson; Ação Global com massagem terapêutica, cuidados de beleza, verificação de PA, glicemia capilar e peso e altura; roda de conversa sobre o tema “Cuidando de quem cuida” com a psicóloga Dra. Elenilda; show cultural e exposição de trabalhos artesanais confeccionados pelos usuários do CAPS.



Prestigiaram a Semana da Saúde Mental usuários do CAPs e familiares; a Doutora Guiomar coordenadora e Psicóloga do CAPs de Capistrano; Secretária de Saúde, Lígia Saraiva leão; Psicóloga Dra. Júlia e Assistente Social Celia do NAPE.  O momento contou com a colaboração do voluntário Marquinhos, cabeleireiro do Salão Novo Estilo.





Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Sexta, 23 de outubro de 2015
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato