Ads Top

Visando “dar voz a crianças” ChildFund Brasil propõe uma brincadeira muito famosa

ChildFund Brasil – Fundo paraCrianças em comemoração ao mês da criança lança campanha que propõe uma brincadeira de dublagem com o objetivo de “promover o protagonismo infantil de um jeito lúdico” e “dar voz a crianças”.



Foram disponibilizados no Dubsmash 11 áudios gravados com crianças de 4 a 12 anos, atendidas em uma organização social parceira do ChildFund Brasil. O Dubsmash é um aplicativo disponível na Apple Store e na Google Store para celulares e tablets que usam sistemas operacionais IOs (Apple) ou Android. 


 Então, você vai precisar ter um smartphone ou tablet para participar da brincadeira:

  1. Vá até a Apple Store ou Google Store e procure pelo aplicativo Dubsmash. É um aplicativo gratuito em ambas as lojas.
  2. Baixe o aplicativo para o seu celular ou tablet e entre e aceite que o aplicativo tenha acesso à câmera do seu aparelho.
  3. No topo à direita, dentro do aplicativo, você irá encontrar uma lupa. Ao clicar na lupa, aparece o teclado e uma caixa de busca. Procure por ChildFundBrasil para encontrar os áudios desta campanha.
  4. Ouça os áudios disponíveis quantas vezes quiser antes de gravar, clicando sobre a seta de play.
  5. Ao clicar no título do áudio escolhido, vai abrir a tela de gravação com: gráfico que representa a fala a ser gravada, sua câmera ativada para você se ajeitar no quadro e um botão de começar.
  6. Clique no botão começar e tente ficar atento ao tempo da fala para que o vídeo fique bom. O aplicativo vai te ajudar, pois tem um algoritmo de vídeo que sincroniza o áudio com o movimento da boca.
  7. Ao terminar o seu dub (nome que o aplicativo dá para sua gravação) o vídeo é exibido para o usuário que possa incluir legenda, imagens e filtros.
  8. Em seguida, aparece uma tela com as opções de compartilhamento. Dá para mandar pelo messenger do Facebook, por What’sApp, por mensagem de celular e também você tem a opção de descarregar o dub na biblioteca do seu aparelho. Após salvar em seu aparelho, você consegue divulgar também por e-mail, no Facebook, YouTube e outras redes sociais que participa!
  9. Não se esqueça de ao gravar o vídeo mostrar as plaquinhas com as hashtags: #criançatemvoz e #childfundbrasil e as frase: Eu acredito na voz das crianças e Apadrinhe - apadrinhamento.org.br
  10. E ao compartilhar o vídeo, também não se esqueça de inserir as hashtags no post: #criançatemvoz  #ChildFundBrasil #apadrinhe #Dubsmash


                               
Tecnologia do Blogger.