Ads Top

VII edição do Jornal Itapiúna News


Paróquia de Itapiúna e IPHAN entregam igreja de Itans restaurada a população

No sábado, dia 15 de agosto, Paróquia Nossa Senhora da Conceição em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Ceará - Iphan Ce, entregaram Igreja de Itans restaurada. Na oportunidade aconteceu translado da imagem de Nossa Senhora da Conceição até a capela, onde teve a benção do templo e Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Quixadá Dom Ângelo Pignoli, concelebrada pelo Pároco, Padre Firmino. Clique e veja mais informações.

II Amostra de Dança em Itapiúna revela talentos de crianças e adolescentes atendidos pelo Ceacri
Visando promover a troca de experiências entre os diversos grupos de dança surgido nas oficinas educativas e fortalecer os vínculos entre os participantes e a comunidade, o Centro de Apoio à Criança (CEACRI) realizou na noite da sexta-feira, dia 28 agosto, a II Amostra de Dança.

Clique aqui e saiba mais.


Festejos de São Francisco 2015 em Itapiúna


De 24 de setembro à 4 de outubro, Itapiúna festeja São Francisco, o tema convida os fiéis a refletirem sobre “São Francisco instrumento de paz e anunciador do amor entre as famílias”. Diariamente a partir das 18h30, Terço Milagroso, Novena e Santa Missa na Capela que leva o nome do santo.










Feira Cultural na Escola Ceru de Palmatória
Na tarde do dia 28 de agosto, a Escola Ceru de Palmatória, realizou Feira Cultural em comemoração ao dia do folclore foi um momento de aprendizado. Os professores e os Monitores do Mais Educação se empenharam para estimular os alunos pelo gosto do saber popular que é transmitido de pai para filho. “Todos que contribuíram para que este evento acontecesse estão de parabéns, pela linda demonstração da nossa cultura popular”.

Mais informações no facebook da Escola www.facebook.com/pedro.fts.969
Gestora Escolar Maria Letícia
Coordenadores Elton, Rozelene e Hilda

Secretária Escolar: Bruna e Auxiliar Administrativo: Cláudio

Itapiúna está entre os semifinalistas do prêmio PETECA 2015
Itapiúna está entre os 10 municípios cearenses que foram selecionados como semifinalistas, na categoria pintura, no Prêmio Peteca 2015. A obra escolhida é de autoria do aluno Moab Oliveira da Silva, do Centro de Educação Rural (CERU) de Palmatória, unidade municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Clique aqui e saiba mais.
Início do Segundo Semestre na Escola Recanto da Criança

                                 
A E.E.F Recanto da Criança inicia o II semestre do ano em curso acolhendo seu corpo discente com música, brincadeira, dinâmica de grupo e exercício físico. O momento contou com a participação de aproximadamente 400 alunos no recomeço do primeiro dia de aulas distribuídas nos turnos manhã e tarde. Nosso retorno também foi marcado com o encontro pedagógico com os professores e contou com a participação das técnicas da secretaria de educação (Vanderléia, França e Regilane) na qual discutíamos as metas, estratégias e intervenções condizentes ao avanço da aprendizagem dos alunos. Agradecemos o empenho de todos e o compromisso com a educação de nossos educandos. Que Deus nos abençoe!
Lucinalda de Aquino Lima - Diretora

Centrou de Apoio à Criança realizou intercambio esportivo
O Centro de Apoio à Criança realizou no dia 15 de agosto um intercambio esportivo de futebol de campo entre Itapiúna X Ocara, numa parceria com a Organização Movimento Familiar de Ocara, numa promoção do Esporte pela cultural de paz, que aconteceu no Estádio Waldemar Antunes, em Itapiúna / Ce. E o resultado? Isso é que o que menos importou, o importante foi ver essas crianças e adolescentes felizes e tendo fomentado o acesso ao esporte visando o desenvolvimento integral do ser humano.


Neste intercâmbio percebemos o que há de novo nas iniciativas ligadas à causa, pois elas trazem novas possibilidades de engajamento e atuação. Tudo para o mesmo propósito um cidadão que possa vivenciar os benefícios individuais e coletivos da prática esportiva, entendendo que tais experiências impactam na qualidade de vida e na saúde da cada praticante, além de estimular a interação social, ampliando competências para a vida social.
Nosso muito obrigado a todos pela participação e o gostinho de quero mais e que o próximo venha logo.

Hingreth Araújo – Coordenadora Pedagógica CEACRI


Mais informações na página da ONG em www.facebook.com/centrodeapoioacriancaceacri
Ceacri inicia Planejamento Estratégico de Área
                                       Mais informações na página da ONG em www.facebook.com/centrodeapoioacriancaceacri

E o Centro de Apoio à Criança iniciou seu Planejamento Estratégico de Área (PEA) numa ação conjunta com as Organizações MAFO (Ocara / CE), AUPP (Limoeiro do Norte/CE) AMBFFM (Assu / RN ) no encontro superanimado e Produtivo, no 27 de Agosto de 2015, no Hotel Adaba Mistral, em Fortaleza / Ce, onde lideranças comunitárias, jovens e técnicos discutiram as ações necessárias que mobilizará as Crianças, adolescentes e Jovens e famílias desses municípios na construção do Planejamento que norteará as ações para o próximo triênio (2016 - 2018).
O planejamento estratégico é uma forma de construir com maior governabilidade os nossos destinos, enquanto pessoas, organizações, localidades e é constituído por ferramentas, métodos participativos voltados para organizações que demandam objetivos e mudanças situacionais futuras.

O planejamento estratégico não trata apenas das decisões sobre o futuro, mas também questiona qual é o futuro de nossas decisões.

Agora é mobilizar, arregaçar as mangas e ir ao campo.


Festa dos pais na Escola César Cals em Caio prado


                                   
“Ser pai é ser companheiro, construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos, para alicerçar valores que edificam a sociedade”. Foi neste companheirismo que no dia 27 de agosto, a Escola César Cals, teve a alegria de prestar sua homenagem aos pais dos alunos. Vivenciou-se momentos de alegria e diversão, com brindes, música ao vivo e finalizando com um jantar.


Mais informações na página da Escola www.facebook.com/cesar.cals.73
Escola César Cals

Culminância do mês Folclórico
                            


No dia 9, aconteceu na Escola César Cals – Riacho da Várzea a culminância do mês folclórico, na oportunidade aconteceu apresentações dos alunos do Fundamental I e Ensino Infantil. “Celebramos esse momento junto com todo o corpo docente da escola e a participação dos pais dos alunos”.
Mais informações na página da Escola www.facebook.com/cesar.cals.73
Escola César Cals – Riacho da Várzea



Primeira Feira Cultural do Projovem Urbano em Itapiúna foi um verdadeiro sucesso

Na sexta-feira, dia 11 de setembro, aconteceu a Primeira Feira Cultural com os participantes do Projeto Projovem Urbano na Escola Demócrito Rocha. Na oportunidade foi realizada exposição contemplando bandas, artistas locais, times de futebol locais, entre outros. A programação do evento foi composta, ainda, por apresentações culturais e atividades com a participação de jovens do Primeiro Passo e degustação comidas.
Clique e saiba mais.



Encontro Pedagógico na Escola João Batista de Águia em Itans
                       

Na quarta-feira, dia 9 de setembro, aconteceu Encontro Pedagógico na Escola João Batista de Aguiar com as Técnicas da Secretaria de Educação. Participaram deste encontro também as escolas Rufino Sousa Barros, de Lagoas e Jarbas Passarinho, de São José. O encontro visou a formação dos professores e a melhoria dos trabalhos para este segundo semestre. Todos os professores, desde a Educação Infantil ao Fundamental II participaram.

Assilho Ferreira, gestor da Escola João Batista de Aguiar


Milhares de Alunos participam do Desfile Cívico 2015 em Itapiúna
                                 
Nos dias 4 e 5 de setembro, foi realizado Desfile Cívico em Itapiúna, com o tema “Brasil Pátria Educadora”, a concentração ocorreu na Praça da Prefeitura, onde houve o hasteamento das bandeiras e também o momento cívico da entoação dos hinos nacional e do município. O momento contou com a presença do prefeito Wauston Cavalcante, procurador do Município, secretários municipais e vereadores.


Mais informações clique nos links: Primeiro Dia de Desfile Cívico
                                                        Segundo Dia
Tecnologia do Blogger.