Ads Top

Teve início a entrega do fardamento a alunos da educação infantil em Itapiúna

“A entrega do fardamento é uma coisa maravilhosa! Essa é a segunda vez que recebo. Só tenho que agradecer ao prefeito Wauston (Cavalcante) e à secretária Márcia (Farias). Antes deles, isso nunca tinha acontecido aqui em Itapiúna. Nunca soube de ninguém recebendo antes da prefeitura o fardamento dos filhos”. O depoimento foi dado por Maria da Conceição Frota Maciel, moradora da Rua Cosmo Santos, no Centro de Itapiúna. Ela é uma das muitas mães de alunos da Educação Infantil do município que receberam, na última terça-feira (1º), os uniformes escolares de suas crianças. A entrega, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município, com muita festa e alegria por parte de mães e alunos. 

Todos ficaram encantados com a qualidade e aparência do fardamento oferecido. Na oportunidade, a primeira-dama, Conceição Silva, reforçou o fato de que as crianças de Itapiúna são cuidadas desde o ventre das mães, em um trabalho multidiciplinar realizado pela administração municipal através das várias secretarias. Ela afirmou que a entrega desse fardamento, com dois conjuntos por aluno, representa muito para as crianças e suas famílias, seja na autoestima, seja no conforto que proporcionam. “Quando cuidamos bem de nossas crianças, construímos um futuro bem melhor. Temos que preparar, cuidar, amar, colocar na escola, fazer tudo por elas”, afirmou. 

A entrega do fardamento também foi realizada, terça-feira, no período da manhã, no Centro de Educação Rural de Palmatória. Ao longo dos próximos dias, as demais escolas municipais irão distribuir o fardamento dos alunos da Educação Infantil. Ao todo, 781 crianças serão beneficiadas em Itapiúna. De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Farias, a entrega do fardamento por parte da administração municipal é resultado de grande esforço e comprometimento com nossas crianças, em um cenário de muitas dificuldades que todas as prefeituras no Ceará e no Brasil estão enfrentando.

Assessoria da Prefeitura de Itapiúna

Maisn informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Quarta, 2 de setembro de 2015
Tecnologia do Blogger.