Ads Top

Secretária, profissionais de saúde e Prefeito de Itapiúna participaram de reunião sobre implantação do Curso de Medicina na Unilab

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Itapiúna, Wauston, secretária Lígia Saraiva e profissionais de saúde participaram de um encontro na Policlínica Regional de Baturité organizado pela Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB). Além da presença de prefeitos da região, o encontro contou com a participação de representantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Coordenadorias de Saúde de Baturité e Maracanaú, secretários municipais de saúde, diretores de hospitais, prefeitos, consórcio de saúde do maciço, direção da Policlínica e outras autoridades. 

O objetivo da reunião foi aprofundar as discussões sobre a implantação da residência médica e do curso de medicina da UNILAB. Até o fim de 2015 será lançado o edital para concurso de 10 professores com concurso previsto para 2016. A especialidade destes professores e outros detalhes sobre essa contratação foram alguns dos assuntos tratados no encontro desta quarta-feira. 

Uma das possibilidades discutidas para garantir a participação de médicos neste concurso foi o aproveitamento dos mesmos nos hospitais dos municípios da região, com plantões complementando seus salários sem aumento de despesas das prefeituras. A ideia seria deixar os custos nos níveis de hoje, só estabelecendo que sejam priorizados os médicos professores que passarem no concurso.


Foto: Lígia Saraiva
Tecnologia do Blogger.