Milhares de Alunos participam do primeiro dia do Desfile Cívico 2015 em Itapiúna

No final da tarde de ontem, sexta-feira, 4, foi realizado com sucesso o Primeiro dia de Desfile Cívico em Itapiúna, na ocasião desfilaram na seguinte ordem: Pelotão Secretaria de Educação, Fanfarra João Batista de Aguiar, Escola Núcleo de Educação Infantil, Fanfarra Capistrano, Escola Construção do Saber, Fanfarra Recanto da Criança, Escola Miguel Pereira Martins, Fanfarra Ceru, Escola Centro de Educação Rural, Fanfarra Pe. Miguel de Jesus, Escola Jarbas Passarinho, Fanfarra Farias Costa, Escola Renascer, Fanfarra César Cals, Escola Centro Comunitário C. Cals, Fanfarra Demócrito Rocha e Desfiile da Escola Demócrito Rocha.
Com o tema “Brasil Pátria Educadora”, o desfile foi iniciado por volta das 16h, com concentração na Praça da Prefeitura, onde houve o hasteamento das bandeiras e também o momento cívico da entoação dos hinos nacional e do município. O momento contou com a presença do prefeito Wauston Cavalcante, procurador do Município e de secretários municipais e vereadores. 

Os participantes do desfile percorreram a Avenida Principal com destino à Praça Central. Por volta das 19h, o evento foi encerrado com um lanche para os participantes, servido em uma nova e mais espaçosa barraca. A dispersão foi tranquila e muito organizada, como todo o evento.

Durante o desfile, cada escola apresentou, com criatividade e beleza, uma temática diferente, na proposta de trabalhar todas as vertentes da Educação. Os temas foram executados dentro da especificidade de cada um. Nos dois dias de desfile, serão abordadas as seguintes temáticas: A Evolução da Educação no Brasil: Da Colonização à Modernidade; Educação Especial: Inclusão para Todos, Educação Ambiental: Filhos Melhores para o Mundo; Educação Universitária: Um Novo Futuro, Uma Sociedade Mais Justa; Educação No Trânsito: Saber Respeitar em Qualquer Lugar; Educação Virtual: Inclusão Digital para Todos; Educação Afro-Brasileira: Quebrando Barreiras, Valorizando Raízes; Educação Infantil: Um Salto de 25 Anos em 12; A Cultura como Forma de Educar: Dentro do Mundo para Mudar o Mundo; Educar Para Viver: Somos da Cor do Brasil; Amor à Pátria: A Virtude de Um Povo; Mais (+) Brasil: Grandes Projetos; Brasil, Educação para Erradicar: Fome, Pobreza, Trabalho Infantil.


“O desfile foi belíssimo; a cada ano as escolas se esmeram cada vez mais pra proporcionar ao público alegria e beleza. A administração municipal de Itapiúna e a Secretária Márcia estão de parabéns”, afirmou Ângela Barros, professora da Escola Estadual Franklin Távora, acrescentando que, para ela, a emoção maior fica por conta da passagem das fanfarras. “A gente vê o orgulho das crianças que participam. Tudo muito lindo!”, disse.













Veja todas as 550 fotos do Desfile em nossa página no facebook:

Informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Sexta, 4 de setembro de 2015

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews