Ads Top

Itapiúna realizou abertura da Semana do Bebê 2015

Nesta segunda-feira,28, aconteceu a abertura da Semana do Bebê 2015 em Itapiúna, que tem como tema “Todos Juntos pela primeira Infância”. A abertura da iniciativa, transcorreu em clima de muita alegria, engajamento e participação. A programação foi iniciada com uma caminhada, com concentração na Escola Núcleo de Educação Infantil, contando com a participação de alunos, pais, professores e coordenadores pedagógicos do Núcleo de Educação Infantil da sede, bem como de representação das comunidades de João Rosa, Caio Prado, Itans, Barra Nova, Agrovila e Palmatória. Todos caminharam, pelas ruas da cidade, até a sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, onde aconteceram diversas atividades.

Na oportunidade, foram realizadas apresentações culturais, contação de histórias com a participação do Núcleo da Educação Infantil da sede e da Agrovila. Houve também apresentações de balé e do Circo Escola do Centro de Apoio à Criança (CEACRI), além da participação do projeto Itapiúna Cresce Brincando, Música em Movimento, das Secretarias Municipais de Cultura e Educação. Secretários e representantes de todas as secretarias, bem como a primeira dama Conceição Silva estiveram presentes na abertura da Semana. Em suas falas, todos utilizaram a linguagem infantil para se aproximar tanto das crianças de 0 a 6 anos, quanto dos pais e demais adultos presentes. 


De acordo com Aparecida Marques, coordenadora pedagógica de Educação Infantil em Itapiúna, as equipes de Saúde do município, com o apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizarão, ao longo da semana, palestras com as mães sobre o cuidado com os bebês, aleitamento materno e pré-natal. “As escolas de Educação Infantil de todo o município receberão, ainda, palestrantes dos NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e das equipes escolares. Eles falarão sobre o tema Vínculo e Afeto para crianças, pais e professores, contando também com a participação da Pastoral da Criança”, informou. O primeiro dia da Semana do Bebê 2015 foi encerrado com um lanche para todos os participantes. É importante ressaltar que essa é uma iniciativa do Selo Unicef realizada em parceria com todos os municípios que fazem parte do seminário da certificação.











Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Segunda, 28 de setembro de 2015

Apresentação realizada durante a abertura da Semana do Bebê 2015 em Itapiúna.
Posted by Marcelino Martins Ferreira on Segunda, 28 de setembro de 2015
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato