Ads Top

Itapiúna realiza abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

Nesta quarta-feira, dia 23, a Prefeitura de Itapiúna por meio da Secretaria de Educação, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência realizou abertura da 11ª Semana da Pessoa com Deficiência do Município. Na ocasião aconteceu a concentração para caminhada de sensibilização na praça da prefeitura, a mesma contou com a participação de alunos das escolas Demócrito Rocha, Recanto da Criança e Centro de Educacional Farias Costa, além de profissionais do CAPS e de representantes da Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência.


A secretária municipal de Educação, Márcia Farias, salientou que, graças à sensibilidade do prefeito Wauston Cavalcante e o empenho de inúmeros profissionais, Itapiúna hoje se destaca em ações inclusivas. “Saímos de uma matricula com 30 crianças com deficiência em 2012 para 95 atualmente em nossas escolas”, exemplificou informando que todos os alunos contam com professores cuidadores, além do professor regular em sala de aula, e com o trabalho incansável de uma equipe multidisciplinar, dedicada a desenvolver as potencialidades de cada um. O evento ainda contou com a presença do Toinho da Viola.


“Ao lutar pela acessibilidade, estamos defendendo o direito humano que prevê a igualdade de tratamento e de oportunidades para todos. Essa é a condição primordial para que de fato possa haver inclusão”, afirmou a secretária municipal do Trabalho e da Assistência Social, Dayse Rodrigues. A Semana da Pessoa com Deficiência em Itapiúna prosseguirá até o dia 25 de setembro, contando com várias atividades especiais. Esse ano, haverá um passeio especial contemplando as crianças com deficiência e familiares. A ação envolve a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social; a Secretaria de Educação, através todas as escolas públicas e particulares; o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; e secretarias parceiras como Saúde, Cultura e Esporte.






Itapiúna realiza abertura da Semana da Pessoa com Deficiência , mais informações em http://itapiúnanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Quarta, 23 de setembro de 2015

Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Quarta, 23 de setembro de 2015
Tecnologia do Blogger.