Ads Top

Itapiúna está entre os semifinalistas do prêmio PETECA 2015

Itapiúna está entre os 10 municípios cearenses que foram selecionados como semifinalistas, na categoria pintura, no Prêmio Peteca 2015. A obra escolhida é de autoria do aluno Moab Oliveira da Silva, do Centro de Educação Rural (CERU) de Palmatória, unidade municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O Prêmio seleciona e contempla as melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, produzidas pelos alunos das escolas que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

De acordo com Antônio de Oliveira Lima, Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho e Coordenador Estadual do Peteca, os trabalhos semifinalistas serão avaliados por comissões especialmente formadas que escolherão três finalistas de cada modalidade. 

A conquista do aluno Moab Oliveira, da equipe pedagógica do CERU de Palmatória, e da Coordenação Municipal do Peteca é motivo de orgulho para o município. Ela também simboliza o empenho de todos que fazem a Educação de Itapiúna, onde é enfatizada, entre outras questões, a importância da expressão cultural para o desenvolvimento pleno dos alunos.


Tecnologia do Blogger.