Ads Top

Dia 'D' da Inclusão movimenta escolas de Itapiúna

Nesta quinta-feira, dia 24, as escolas do Município de Itapiúna realizaram o dia 'D' da Inclusão, com diversas atividades lúdicas, culturais e de interação, dentro da programação da XI Semana da Pessoa com Deficiência.



Na Escola Recanto da Criança, o Dia D foi organizado pela equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE). A programação contou com gincana entre professores e apresentações culturais com alunos. “O objetivo do evento foi integrar professores de apoio e titulares no processo de inclusão escolar, bem como todo corpo docente da Escola”, informou a Professora do AEE e Psicopedagoga Lianauda Aquino. O dia na Recanto da Criança foi todo dedicado à pessoa com deficiência, contando com palestra da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), mesa com frutas, e muitas outras atividades. O encerramento aconteceu na Escola Franklin Távora com jogos de futsal e vôlei feminino.

Na Escola Demócrito Rocha, o Dia D também foi muito especial, com ampla programação em homenagem às pessoas com deficiência. A programação contou com a presença do Toinho da Viola, deficiente visual que fez a alegria dos alunos e garantiu o encantamento de todos os presentes. Na oportunidade, o artista executou improvisos muito criativos, músicas especiais voltadas para o trabalho de inclusão. Também houve palestra com psicólogo, apresentações de dança e muito mais. “A nossa escola ainda está caminhando mais deu muitos e importantes passos nessa área. A atual gestão deu atenção especial a esse público. Praticamente todas as salas aqui já tem alunos incluídos. São 19 alunos e 7 professores cuidadores”, informou a professora Fátima Viana, desejando que iniciativas com a Semana e o Dia D sejam sempre constantes no município. 

No Centro de Educação Rural (CERU) de palmatória também aconteceu programação especial no Dia D da Inclusão. Entre as atividades, exibição de filmes, palestras, atividades em grupo e dinâmicas.

A 11ª Semana da Pessoa com Deficiência de Itapiúna foi encerrada nesta sexta-feira (25) com um passeio para as crianças, que se divertiram bastante com banho de piscina e uma programação toda especial.











Todas as fotos em nossa página no facebook:



Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by itapiunanews.com.br on Sexta, 25 de setembro de 2015
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato