Ads Top

STDS lançou turmas do Projeto Primeiro Passo Linha de Ação Empreendedor Juvenil

Na última quinta-feira, dia 6, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS) lançou as turmas do Projeto Primeiro Passo da Linha de Ação Empreendedor Juvenil, cujas aulas terão início na próxima segunda-feira, 10 de agosto. O evento contou com a presença da Primeira Dama de Itapiúna, Conceição Silva e da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Dayse Rodrigues.

Participaram da solenidade o titular da STDS, Josbertini Clementino, os superintendentes/diretores do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae, diretores das escolas municipais, prefeitos e secretários dos municípios contemplados na linha de ação. Também estiveram presentes representantes das Secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), que firmaram parceria, assinando o Termo de Cooperação Técnica.

As capacitações acontecerão em parceria com os Telecentros e terão duração de cinco meses. A intenção do projeto é trazer o jovem para dentro da economia do Estado, inserindo-o no mercado de trabalho e de crédito. Os novos empreendedores receberão financiamento e assistência técnica gerencial para montagem e gestão de novos negócios em suas cidades. Ao final da primeira das quatro etapas da capacitação, 250 planos de negócios elaborados pelos próprios educandos serão aprimorados pelo corpo técnico das instituições parceiras e encaminhados para os bancos para consequente financiamento do microcrédito.

Além da Capital, foram contemplados os municípios de Acopiara, Alto Santo, Antonina do Norte, Amontada, Apuiarés, Aracati, Aurora, Barreira, Barro, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia, Chorozinho, Coreaú, Forquilha, Icapuí, Icó, Iguatu, Iracema, Itapajé, Itapiúna, Itarema, Jaguaribe, Jaguaretama, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Maracanaú, Meruoca, Milagres, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Ocara, Pacajus, Palhano, Pereiro, Quixelô, Quixeramobim, Russas, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tauá, Tejuçuoca, Trairi, Ubajara, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.


Foto: Felipe Feitosa
Tecnologia do Blogger.