Ads Top

Prefeito de Itapiúna assina termos de adesão ao Projeto Juventude Empreendedora

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, Itapiúna e mais 17 Municípios cearenses assinaram os termos de adesão do projeto Juventude Empreendedora (Juvemp), para capacitação profissional jovens entre 17 e 29 anos. Em solenidade realizada na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em Fortaleza, o prefeito Wauston Cavalcante e a secretária municipal do Trabalho e da Assistência Social, Dayse Rodrigues, oficializaram a participação do município no projeto. Também estiveram presentes os vereadores Márcio Mendes e José Airton. O momento contou com a participação do titular da STDS, Josbertini Clementino, além de prefeitos e representantes das demais cidades cearenses contempladas.


O Juvemp objetiva favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação pessoal, social e comunitária dos jovens, visando sua integração na comunidade e no mercado de trabalho. O projeto tem como público-alvo jovens estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e com família cadastrada no CadÚnico. As inscrições para o projeto poderão ser feitas a partir do dia 1º de setembro nas Secretarias de Trabalho e Ação Social dos municípios contemplados. 

Desenvolvido pela STDS, o Juvemp é um projeto para profissionalização da juventude cearense, a exemplos do Primeiro Passo, Criando Oportunidades, Garantindo Acessibilidade, Cits, Evisa, dentre outros. Além de Itapiúna, os demais municípios contemplados são: Acopiara, Antonina do Norte, Aracati, Aratuba, Barbalha, Barro, Baturité, Beberibe, Crato, Fortim, Horizonte, Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Brejo Santo, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Várzea Alegre.

O projeto, executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), representa aos jovens uma oportunidade de qualificação profissional, além de proporcioná-los a vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho. O processo de formação social e profissional dos educandos fundamenta-se na aprendizagem teórico-vivencial e totaliza 320 horas/aula.

Fotos cedidas por: Ary Carllos
Tecnologia do Blogger.

Entre em Contato