Itapiúna realiza Aula Inaugural do Projeto Primeiro Passo

Na segunda-feira, dia 17, a Prefeitura de Itapiúna por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) realizou Aula Inaugural do Projeto Primeiro Passo, serão beneficiados 25 jovens entre 16 e 24 anos, com curso de duração de três meses.


O Programa é dividido nos seguintes módulos: I CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS; II - JUVENTUDE, SAÚDE, DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS E RELAÇÕES DE GÊNEROS; III EMPREENDEDORISMO; IV - SEMINÁRIO TEMÁTICO; V- INFORMÁTICA BÁSICA E MÓDULO VI DE FABRICAÇÃO DE PÃES E PIZZA. As aulas do Primeiro Passo acontecerão sempre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Além do curso profissionalizante e de toda a capacitação complementar, os alunos participantes serão beneficiados com uma bolsa no valor de R$ 100,00.


Em sua fala durante a aula inaugural, a primeira dama Conceição Silva, salientou a importância do Primeiro Passo para a vida profissional dos jovens participantes. Ela informou que, antes de trazer esse curso para o município, há todo um procedimento de sensibilização e parceria com o empresariado, de modo a possibilitar o aproveitamento dos alunos no mercado de trabalho. “No período preparatório dessa iniciativa, realizamos várias reuniões e levantamentos. Os empresários já estão de olho nos jovens, futuros empreendedores”, afirmou a primeira-dama, acrescentando que os alunos irão aprender sobre empreendedorismo, ter contato com noções básicas de informática, e viver a teoria e a prática da área trabalhada.

Veja todas as fotos em nossa página:



Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by Itapiúnanews PontoCom PontoBr on Segunda, 17 de agosto de 2015

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews