VII Conferência de Saúde reuniu diversos seguimentos da Sociedade Itapiunense

A Prefeitura Municipal de Itapiúna por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho de Saúde realizaram a VII Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo brasileiro” e Lema “Por uma Saúde Humanizada e uma Equipe Sintonizada”. A Conferência objetivou um amplo debate com os segmentos sociais, para reafirmar, impulsionar, fortalecer e efetivar os princípio e diretrizes do Sistema Único de Saúde, conforme previsto na Constituição Federal de 1988.


Inicialmente aconteceu a formação da mesa das autoridades, que deu-se da seguintes forma: Prefeito Wauston Cavalcante; Primeira Dama Conceição Silva; Secretária de Saúde, Lígia Saraiva Leão; Diretor da Escola Franklin Távora, Paulo Ângelo; Secretária de Educação, Márcia Farias Costa; Procurador do Município, Doutor Getulião Francisco Saraiva; A Coordenadora da IV Regional de Saúde, Doutora Maria Fátima Ferreira Oliveira; Gestor do Ceacri, Erivaldo Paiva; Representando a Câmara esteve o vereador Arnaldo; Vereadores Paulo Roberto e Edinardo Bezerra, Vereadora Erika Medeiros.

Na oportunidade teve Palestra Magna com o Dr. Vladyson da Silva Viana – Diretor do departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS do Ministério da Saúde.

O encontro realizado na Escola Franklin Távora na última sexta-feira, dia 10, reuniu centenas de profissionais, usuários do SUS e representantes de diversos seguimentos da sociedade.

Os trabalhos da Conferência foram divididos nos seguintes eixos: Direito á Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação na Saúde; Financiamento do SUS e relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção a Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.

 “Na vontade de fazer o máximo para melhorar a Saúde de nossa gente, ultrapassamos os limites de gastos na área, chegando a quase 33% do orçamento, enquanto a obrigatoriedade é ficar nos 15%. Nem assim conseguimos eliminar os diversos problemas existentes. Por isso a Conferência é tão importante, para que a população possa contribuir e pensar conosco propostas que possam se transformar nas políticas públicas que tanto precisamos”, finalizou Wauston.









Veja todas as fotos em nossa página no facebook:

Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by Itapiúnanews PontoCom PontoBr on Sábado, 11 de julho de 2015

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews