Ads Top

Jovens de Itapiúna serão beneficiados com Cursos de qualificação

Os jovens serão contemplados com cursos de qualificação dos Projetos Primeiro Passo e Juventude Empreendedora, graças à parceria exitosa entre a Secretaria do trabalho e Assistência Social de Itapiúna e a Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado.

O Projeto primeiro Passo, o qual cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis, entre 16 e 22 anos, que estão cursando o Ensino Fundamental II, Educação Especial, Ensino Médio ou que tenha concluído o Ensino Médio na tentativa de promover uma melhoria na qualidade de vida do público focalizado. As vagas disponíveis para esse curso já foram preenchidas e o mesmo está gerando 6 empregos (clica aqui e confira a relação dos alunos aptos a participarem), tendo a previsão de início das aulas para o dia 17 de agosto.

O Projeto Juventude Empreendedora é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens em situação de maior fragilidade social e econômica, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho.Será executado no Município pelo Instituto de Desenvolvimento do trabalho - IDT. Breve será divulgado a data para início das inscrições para os jovens que tenham interesse em participar, o projeto está com uma vaga de emprego aberta para Agente de Ação Social e para mais informações acesse site do IDT .
Tecnologia do Blogger.