São João Solidário do Ceacri em itapiúna

De 15 á 26 de junho, o Centro de Apoio a Criança realizará o São João Solidário em homenagem ao padrinho, este projeto visa integrar a comemoração da festa junina resgatando a cultura popular, o qual procura exercer a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas, em benefício e melhoria de vida. O mesmo está dividido em três etapas: atividades relacionadas á data, gincana, festa junina solidária.





Programação:
Dia 15, segunda-feira: Abertura do projeto, Dinâmicas, Concurso de Desenhos, Premiação e Lanche.
Dia 16, terça-feira: Dinâmicas, Concurso de Trava-Língua, adivinhas e ditos populares, premiações e lanche.
Dia 17, quarta-feira: Dinâmicas, Contação de histórias populares dramatizadas, lanche, concurso de poesia.
Dia 18, quinta-feira: Dinâmicas, Sessão de cinema com pipoca.
Dia 19, sexta-feira, Diversas Brincadeiras populares Ex. (corrida do saco) brincadeiras (corrida com o “ovo” na colher), muitas premiações.
Culminância do Projeto – São João Solidário do Ceacri, acontecerá no dia 26, ás 18 horas, na praça central, teremos apresentações culturais, disputa de casais caipiras, comidas típicas brincadeiras populares (Pescaria, Barraca do beijo etc.), apresentação de poesias, trava-língua, desenhos e muito mais.
Estão abertas as inscrições para disputa de casais caipiras, idade de 6 á 10 anos – infantil e de 11 á 15 anos Infanto-Juvenil, o casal ganhador receberá uma premiação, sendo que terá o 1º e 2º lugar, quesito para escolha: 1º Figurino, 2º originalidade e 3º desenvoltura, as inscrições estão sendo feitas no Centro de Apoio á criança, mais informações através do telefone (88) 3431-1122.
O evento é uma realização do centro de Apoio a Criança, em convênio com ChildFund Brasil – Fundo Para criança e conta com o apoio do Projeto Criança Esperança e da prefeitura de Itapiúna



Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews