Paróquia de Itapiúna realizou Coroação de Nossa Senhora da Conceição

Neste Domingo, dia 31 de maio, aconteceu Missa da Santíssima Trindade na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. No auditório Padre Sabino foi realizado a Coroação de Nossa Senhora que reuniu centenas de pessoas.

Essa tradição começou no século XIII, no ano de 1280. “Na Europa, é no mês de maio que são colhidos os frutos da terra e as flores do campo são cheias de cores e de perfumes. E isto remete à Maria, que é considerada a flor mais bela no Carmelo”. A tradição chegou ao Brasil através dos portugueses. Desde então, devotos realizam coroações da imagem de Nossa Senhora durante este mês. A tradição se solidificou no século XIV, em Paris. “A figura de Maria ganhou destaque em Paris. A Mãe de Deus era simbolizada como uma flor adornada de joias, então, surgiram as coroações. Foi São Felipe Neri que começou a dedicar o mês de maio à Maria fazendo a ela homenagens com flores”. Cada elemento que as crianças oferecem a Nossa Senhora tem um significado. A coroa, sua realeza e as flores remetem a homenagem feita por São Felipe Neri. 

Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como rainha. Rainha de um reino que não é o desse mundo, mas o reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas. Na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental. 

Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus. Maria: filha, mulher, mãe. Filha de pais fiéis a Deus, recebeu deles a educação que lhe abriu o coração para conhecer o Pai do Céu e escutar-Lhe as palavras. Mulher, engajou-se no seu tempo a prestar atenção aos anseios daqueles que a cercavam e soube fazer de seu serviço um interceder contínuo pela humanidade. Mãe, constituiu a personalidade de seu único Filho, ensinou-lhe os passos e fundamentou seu conhecimento de Deus com aquilo que lhe era revelado. Maria humana, gente, pessoa, que com todas as limitações próprias de sua natureza pode dizer "sim" e ensinar à humanidade a também dizer "sim".











Veja todas as fotos em nossa página no facebook:

Mais informações em http://itapiunanews.com.br
Posted by Itapiúnanews PontoCom PontoBr on Segunda, 1 de junho de 2015

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews