Pacientes do Hospital de Aracoiaba recebem intervenção do “SOS Alegria”

                              
Neste sábado, dia 11, os paciente do Hospital de Aracoiaba tiveram uma manhã diferente, receberam a visita do Grupo “SOS Alegria” de Itapiúna, composto por Rute Maria, Marcelina Martins, Keze Barros, Danilo Ribeiro, Paulo Clarindo, Padre Antônio Jorge e Padre José, párocos do distrito de Palmatória. Um trabalho voluntario que leva alegria para os pacientes. 


O grupo entra no quarto hospitalar, encenando, rezando, cantando e interagindo entre si e com os pacientes. Com a atuação das palhaças, os pacientes se descontraem, esquecem um pouco do ambiente hospitalar que é mais pesado. Na maioria das vezes estão sofrendo, longe dos parentes, amigos, e com as brincadeiras eles acabam relaxando, dão um sorriso e se revigoram.


Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas que faz bem à saúde os especialistas concordam. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo.






Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews