Secretária de Educação de Itapiúna é homenageada no Quadro Gente da Gente do Programa Itapiúna News

Nesta quarta-feira, dia 18, o Programa Itapiúna News fez a abertura do Quadro Gente da Gente 2015, na oportunidade a homenageada foi a Secretária de Educação de Itapiúna, Márcia Fárias Costa.


Gente da Gente homenageia personalidades do Município que tenham realizado (estejam realizando) um trabalho em prol dos munícipes. Em 2014 tivemos várias participações entre elas destacamos Secretário de Finanças, Everardo Rodrigues, Gestor do Ceacri Erivaldo Paiva, Ex-prefeito Zé Nilton e Primeira Dama Conceição Silva. NA versão 2015 o quadro passará a homenagear mensalmente pessoas de diferentes seguimentos que residam no Município e que tenham gerado algum beneficio para população ou tenha uma história marcante que possa ser narrada no rádio. Salientamos que do agricultor ao maior cargo existente no município deve ser homenageado, pois tem sua relevância e sua importância para sociedade. 

Biografia

Márcia Maria Farias Costa é filha do casal de agricultores Samuel Farias e Maria Gomes Farias. Nasceu no dia 20 de junho de 1971 no Sítio Jardim, em Mulungu- CE. Teve uma infância muito prazerosa ao lado de seus 6 irmãos. Uma infância marcada por passeios a cavalo, banhos de açude, pastoreios de gado, apanha de café e muitas peripécias.

Márcia sempre foi uma menina comunicativa e demonstrava enorme interesse pelos estudos. Até meados de seus 8 anos foi educada em casa por sua irmã mais velha (apenas por parte de sua mãe). Em 1980, aos 9 anos, deixou sua cidade natal e foi estudar em Fortaleza. Aos 14 anos retornou a Mulungu por motivos referentes à saúde de seu pai. No ano de 1990, quando aprovada no Concurso Municipal de Itapiúna, tendo como colocação o 1° lugar, veio residir em Itapiúna; onde assumiu a turma de alunos Deficientes Auditivos e onde, também, conheceu Paulo Ângelo, aquele que no ano posterior veio a tornar-se seu marido.

Em 1996, Márcia e família retornaram para Itapiúna e no ano seguinte a mesma assumiu a direção da Escola Recanto da Criança. Os anos de 1997 e 1999 foram marcados respectivamente por sua formatura em pedagogia na Faculdade Estadual do Ceará (UECE). Após ter saído da direção da Escola Recanto da Criança, em 2004, Márcia assumiu a frente da Secretaria de Educação de Mulungu, no final de 2005 até o ano de 2008. Com total apoio de seu esposo e amigos, Márcia fundou em 2006, a instituição de ensino privado Centro Educacional Farias Costa.

Em 2010 lecionou no programa Projovem Urbano. Em 2013 foi empossada Secretária de Educação de Itapiúna, cargo que ocupa até o presente ano de 2015.

Ouça o Programa Completo abaixo:







Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews