Segunda Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal de Itapiúna do ano de 2015

                                 
Na última quinta-feira, dia 15, aconteceu a Segunda Sessão da Câmara Municipal de Itapiúna no plenário Antônio Félix de Sousa.


Na oportunidade foram apresentadas as seguintes proposituras:  
Mensagem Legislativa nº 03/2014 e Projeto do Legislativo nº 03/205, institui o dia Municipal do Agricultor e da Agricultura Familiar de Itapiúna e adota outras providências.
Mensagem n001/2015 e Projeto de Lei nº 001/2015: Fixa o Menor Valor para vencimento Base no Serviço Público do Poder Executivo e adota outras providências. No Art. 1º Fixa o valor de R$ 788,00, como menor valor de vigência base no serviço público do poder executivo municipal, na forma do Decreto Federal nº 8.381 de 29 de dezembro de 2014. De autoria do prefeito Municipal de Itapiúna.
Projeto de Indicação nº 001/2015: Institui o Programa Municipal de Capacitação, apoio e orientação integrada aos agricultores nos diversos segmentos e categorias produtivas da agricultura nos diversos segmentos e categorias produtivas da agricultura familiar junto ao desenvolvimento do trabalho rural de Itapiúna – Procafi. 
Requerimento nº 07/2015: O vereador José Edinardo Bezerra Mendes solicitado Prefeito Municipal solicitação no sentido que proceda com um Levantamento de todos os veículos (tratores, carros, etc) que se encontram em estado de desuso assim como diversas maquinas e equipamentos pertencente ao patrimônio municipal objetivando a venda dos tais através de processo de leilão visando arrecadar recursos das negociações para os mesmos serem aplicados exclusivamente na compra de carro (s) pipa (s).
Requerimento Nº 08/2015: Vereador Valdeci Freitas solicita do Prefeito Municipal que proceda o planejamento usando os maquinários da Prefeitura, (PAC), tendo como prioridade os pequenos agricultores recuperação dos pequenos açudes.
Requerimento Nº 09/2015: Os edis Francisco Roque Pereira e Erika Medeiros Mendes solicitar que seja encaminhado ao Prefeito de Itapiúna o pedido de providências cabíveis na solução do problema de saneamento Básico no Distrito de Palmatória, que encontra-se com valas abertas em várias ruas.
Projeto de Lei nº 002/2015: Dispõe sobre a criação da data base para reajuste salarial dos agentes administrativos, cargo criado pela Lei nº 556/2006 e dá outras providências. De autoria do poder Executivo Municipal.


O grande expediente contou-se da fala dos vereadores e logo após votação das matérias da sessão passada. 

Fotos: Marcelino Martins











Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews