Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapiúna do Ano de 2015

Nesta quinta-feira, dia 8, o poder Legislativo do Município de Itapiúna realizou a primeira Sessão ordinária do ano de 2015 no auditório Antônio Félix de Sousa.

Na ocasião foram apresentadas as seguintes matérias:
Requerimento nº 001/2015: o Vereador Edinardo Bezerra solicita que seja encaminhado ao Prefeito Municipal de Itapiúna solicitação no sentido que proceda com Reajuste Salarial nas remunerações dos tratoristas e dos motoristas de todas as categorias: A, B, C e D, vinculados ao quadros de servidores efetivos e prestadores de serviços municipal.

Requerimento nº 002/15: Vereador Edinardo Bezerra vem por meio desse solicitar que seja encaminhado ao Prefeito Municipal solicitação no sentido que proceda com atualização de salário junto as remunerações dos Agentes Administrativos Municipais.

Requerimento nº 03/2015: Os edis Valdeci Araújo Freitas (PC do B), Francisco Roque (PC do B) e Antônio Valberto (PSD) vem por meio desse solicitar do Prefeito Municipal de Itapiúna prestação de contas acompanhado de extrato bancário do Fundo de Previdência do Município de Itapiúna, referente aos três últimos anos de 2012, 2013 e 2014.

Requerimento nº 04/2015: O vereador Paulo Roberto (PMDB) vem por meio desse solicitar ao Prefeito Municipal a pavimentação e construção do calçamento da rua Raimundo Lopes (Praça da Estação), da rua Sartunino Manoel de França, passando pela vila Magalhães e finalizando na Escola Edimar Martins da Cunha no Distrito de Caio Prado.

Requerimento nº 05/2015: O edil Paulo Roberto vem por meio desse solicitar ao Prefeito de Itapiúna construção de um campo society na localidade de Mutamba.

Requerimento nº 06/2015: Os edis Valdeci Araújo, Francisco Roque e Antônio Valberto vem através do presente requerimento solicitar da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapiúna, a legalização jurídica da cessão do Prédio Público (Arquivo) para o funcionamento temporário do Banco do Brasil.

Mensagem Legislativa nº 02/15: Projeto de Lei nº 02/2015, institui o Dia Municipal do Esporte e Lazer de Itapiúna, a ideia é consagramos um dia especial para o esporte e lazer em nossa cidade. Autoria do Vereador José Edinardo Bezerra Mendes do PSD.

Ofício nº 01/2015: Solicita do Superintendente Regional do Banco do Brasil do Estado do Ceará, Eloi Medeiros Junior, audiência a fim de tratar de temas de interesse do Município de Itapiúna em especial a urgência agilização na reforma do prédio para o funcionamento do Banco do Brasil. Autoria dos vereadores Valdeci Araújo e Francisco Roque.

Na oportunidade entrou para votação as seguintes matérias:

Projeto de Lei do Legislativo nº 10/2014 – de 18 de novembro de 2014 – institui o Processo de Transição de Governo de Gestão Pública – PTG para o Munícipio de Itapiúna – de autoria dos vereadores José Edinardo Bezerra e Paulo Roberto.

Requerimento nº 040/2014 – de 26 de novembro de 2014 – Solicita do Prefeito Municipal de Itapiúna, encaminhar ao Governador do Estado do Ceará para que seu governo realize estudo técnico/ financeiro para seguintes reivindicações para o Município de Itapiúna: Construção da Estrada da fé, que liga Ibaretama, Itapiúna a Canindé; Universalização dos serviços que garanta sinal para celular nos distritos de Caio Prado, Palmatória e Itans; Construção do Açude Cangaty e ligação do mesmo com o açude Castro; transformação da rede de energia monofásica para trifásica na zona rural do Município de Itapiúna – de autoria dos vereadores Valdeci Araújo e Francisco Roque.

Projeto apreciados e aprovados por unanimidade.

Fotos: Marcelino Martins










Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews