Itapiúna e mais 14 Municípios são beneficiados com a Operação “Mandacaru” do Projeto Rondon

A “Operação Mandacaru” prossegue até o dia 31 de janeiro, “Mandacaru”, do tupi iamanaka’ru que significa “árvore ou fruta do espinheiro que se come”, é também conhecido popularmente como mandacaru-de-boi, mandacaru-facheiro, mandacaru-de-faixo. A Operação está sendo realizada nos Municípios: Itapiúna, Acarape, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Chorozinho, Gen. Sampaio, Ibaretama, Irauçuba, Itatira, Jaguaretama, Madalena, Paramoti e Tejuçuoca.

A participação no Projeto Rondon proporcionará aos estudantes envolvidos uma formação acadêmica, técnica, científica e, sobretudo humanitária. As atividades que serão desenvolvidas junto à comunidade, permitirão aos discentes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos nos seus respectivos cursos de graduação inserindo-os e adaptando-os às diferentes realidades regionais. Esta percepção contribuirá para seu crescimento acadêmico e humano que despertará uma compreensão integral da sua responsabilidade coletiva, do seu compromisso social e desenvolverá o senso crítico.

O Projeto Rondon tem por objetivos: Contribuir para a formação do universitário como cidadão; Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

No Município de Itapiúna está sendo realizadas mais de 40 oficinas gratuitas ofertadas a população nas áreas de cidadania, meio ambiente, educação, saúde, lazer e esporte.

Veja todas as fotos em nossa página no facebook:

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews