Dicas de Beleza com Lynda Lee

OLÁ QUERIDOS(as) VISITANTES DA NOSSA COLUNA DE MODA! aqui estou eu novamente e pra quem não me conhece muito prazer, me chamo Lynda lee e sou a colunista de moda e beleza do site, desta vez vim falar pra vocês mulheres sobre A MAKE IDEAL PARA SUA PELE, nas próximas postagens é a vez das dicas de beleza para os homens, pois eles também podem e devem está bem cuidados, e claro, na moda! começando nosso assunto de hoje em 3,2,1...

Bom, sabemos que a maquiagem faz toda a diferença no visual feminino. porém, para que isso aconteça é importante primeiramente conhecer  seu tipo de pele, sem falar que a qualidade dos produtos também conta bastante, agora, conhecer o tipo de pele e usar a maquiagem específica é fundamental para a saúde e, claro, fechar o look com Glamour e beleza. os produtos dermatologicamente testados são os mais indicados!

Mais, um conselho pra quem é alérgica ou tem manchas na pele, é que antes de começar a usar os cosméticos consulte um especialista para que assim ele a indique os produtos e o tratamento correto.

Como falei em minha primeira matéria, antes de iniciar a maquiagem é de suma importância limpar, hidratar, tonificar e proteger a pele. Agora descubra seu tipo de pele, os produtos mais recomendados e assim então, irá arrasar na make.


- PELE SENSÍVEL:
    Pele sensível merece uma atenção mais especial. o ideal é usar produtos sem cheiro e sem conservantes. Os que contêm partículas minerais pra esse tipo de pele são os mais recomendados.

- PELE MISTA:
     A região da testa, nariz e queixo é bastante oleosa e habitualmente seca ao redor dos olhos, boca e bochechas. o correto seria usar produtos feitos com pós que absorvem a oleosidade e agentes hidratantes que ajudam no equilíbrio das regiões ressecadas. A oleosidade pode ser controlada com o uso de tônico, loções ou gel sem brilho. O pó compacto é uma opção simples, fácil e prática para se livrar do brilho nessas áreas. Caso a região das bochechas sejam secas dê preferência ao blush em creme.
- pele ressecada:

        A pele ressecada por incrível que pareça é mais fina, porém, com aparência opaca, áspera e sem brilho, exatamente pela falta de óleo e água. Os produtos com texturas cremosas ou líquidas e que apresentem substâncias hidratantes na fórmula são os mais indicados.
- pele oleosa:

          A produção de óleo é importantíssima para lubrificar a pele . No entanto, o excesso provoca o aparecimento de cravos e acnes, além de deixar o rosto mega oleoso. Nesse caso as bases com brilho devem ficar, definitivamente fora do seu alcance. Use produtos que regulam essa oleosidade  e evite alimentos gordurosos. Sua pele agradece.
  
E POR FIM:

- A PELE NORMAL:

Nem seca, nem oleosa . Eis aqui o equilíbrio. Os poros são pequenos. Porém é uma pele que precisa de bons cuidados como limpeza, tonificação, e bastante hidratação para mantê-la saudável. Nesse tipo de pele, normalmente, a maquiagem tem um tempo de duração maior. Opte por produtos com partículas de brilho (cintilantes) que ajudam a devolver o bom aspecto da pele. E seja qual for seu tipo de pele, principalmente a normal, a base com filtro solar é INDISPENSÁVEL!!  ;) :-*

Prontinho mulherada! seguindo essas dicas não tem como não sair linda e diva  a qualquer momento! Espero que tenham gostado, aproveitem e brilhem em todas as ocasiões , e espero você aqui, conferindo e desfrutando muito bem da nossa próxima postagem.  Beijos!




Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews