Capela em Itapiúna será restaurada e voltará aos padrões de 300 anos atrás

                                
Nesta segunda-feira, dia 5, o Superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Ceará, José Ramiro Teles Bezerra, esteve apresentando o Projeto de Restauração da Capela no distrito de Itans, há aproximadamente a 10 quilômetros da sede de Itapiúna.

Segundo o projeto acontecerá recuperação das características arquitetônicas originais da igreja e melhorias na edificação. A reunião contou com a presença do pároco Antônio Firmino e de representantes da comunidade. A obra está orçada em 205 mil e tem prazo para início a partir do mês de fevereiro do corrente ano.

O IPHAN é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar os diferentes elementos que compõem a sociedade brasileira. Tendo como Missão promover e coordenar o processo de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro para fortalecer identidades, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, a responsabilidade do IPHAN implica em preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, bem como assegurar a permanência e usufruto desses bens para a atual e as futuras gerações.

Fotos: Marcelino Martins 







Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews