Camilo Santana toma posse no Palácio da Abolição

Cid Gomes abriu a cerimônia de transmissão do cargo de governador do Estado do Ceará sob aplausos da platéia. Cid fez um breve balanço dos oito anos de governo. “Hoje contabilizamos os resultados do trabalho sério. Governamos sem nada a esconder e unindo os poderes e demais estados da Federação, buscando cerco que defendesse nossas lutas contra as desigualdades sociais. O PIB cearense, após 17 aferições, se manteve acima do PIB brasileiro. Grandes obras estruturantes estão em curso. O que mais importa é que tudo isso se traduz em mais emprego e renda para os cearenses”.


Camilo Santana se emocionou ao falar do pai em agradecimento na abertura do discurso. Disse que irá tratar todos os cearenses como familiares. No discurso elencou as prioridades do governo. “Minha principal meta será reduzir os índices de violência, combater a criminalidade e evitar que os mais jovens sejam seduzidos pelo crime.  Atuaremos nos locais mais vulneráveis. Outra grande meta será a saúde. Vamos construir mais dois hospitais do interior e ampliar o número de Upas e Policlínicas. Tenho a meta de garantir a segurança hídrica. Trabalhar para mesmo que com a seca que há três anos enfrentamos, nenhum cearense deixe de ter água para seu consumo”.

 Após o Hino Nacional cantado por Marcos Lessa e Aparecida Silvino, Camilo falou sobre a grande responsabilidade de assumir o Governo e o momento de despedida do parlamento, onde atua desde 2010. “Enfrento a partir de agora o maior desafio da vida pública, o exercício democrático e o compromisso com a sociedade”, disse.
 E agradeceu aos eleitores. “Não consigo expressar o orgulho e gratidão aos cearenses de me darem a oportunidade de desempenhar essa missão. Não irei governar o nosso Ceará sozinho, o parlamento é vital na condução de um bom governo”, completou. Com poucas palavras, Camilo pediu parceria para construir um Ceará melhor. “Caminharemos juntos na direção do bem comum e realização do sonho do cearense”.
A solenidade de posse foi realizada nesta quinta-feira, dia 1ª de janeiro de 2015.
Com Informações do site O Povo
Foto Reprodução do facebook


Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews