VII Evangelizar é Preciso espera mais de 1 milhão de fiéis; plano de segurança é definido

A comunidade católica cearense tem um grande encontro marcado para o próximo dia 18, quando acontece a 7ª edição do Evangelizar é Preciso Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. Com expectativa de receber mais de 1 milhão de fiéis, a organização do encontro divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), o plano de segurança do evento.

A cerimônia, que tem a chancela do Padre Reginaldo Manzotti, terá início às 8h, com uma alvorada de fogos, sendo finalizada às 21h30. Conforme o Comandante de Policiamento da Capital (CPC), Cel. Batista, cerca de 350 policiais militares serão mobilizados para fazer a segurança do aterro e suas adjacências. 
O controle de trânsito será feito por 70 agentesda Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). O acesso de veículos ao local do evento será bloqueado às 16h, com a interdição da Av. Historiador Raimundo Girão, entre a Rua Idelfonso Albano e Av. Barão de Studart. O estacionamento no entorno do local do encontro também será coibido.
O Corpo de Bombeiros estará presente na celebração com uma viatura de combate a incêndio e uma de socorro de urgência. Haverá também um bote para cobertura da área marítima, deixando o núcleo de salvamento de sobreaviso no quartel. Uma unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará das 9h às 13h colhendo sangue dos fieis. 
O VII Evangelizar é Preciso Fortaleza, que tem como tema “A Serviço da Missão”, contará com apresentações culturais e musicais, além do Terço da Misericórdia, que será rezado às 15h pelo sacerdote da Comunidade Católica Shalom, padre Antônio Furtado.
A celebração eucarística do encontro será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, às 17h. Em seguida, o Pe. Reginaldo Manzotti celebra a Santa Missa, apresentando, em seguida, o seu show de evangelização “Faça-me Crer”. A entrada é gratuita.

Com informações do Diário do Nordeste, imagem de divulgação

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews