Tem início o recadastramento do Garantia Safra 2014/2015 em Itapiúna

                                
Teve início nessa semana o recadastramento do Programa Garantia Safra 2014/2015 em Itapiúna. O objetivo do programa é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, podem ser beneficiários as pessoas que possuem os seguintes requisitos:

Não deter, a qualquer título, área superior a 4 módulos fiscais;
Não possuir Carteira assinada, não ser Funcionário Público (Municipal, Estadual ou Federal);
Ter o trabalho familiar como base na exploração do estabelecimento;
Morar dentro do estabelecimento ou próximo a ele;
Ter renda mensal familiar de até 1 salário mínimo e meio (não conta com aposentadoria rural);
Cultivar áreas não irrigadas de milho, feijão, arroz, mandioca ou algodão;
Cultivar área de 0,6 hectares até 5 hectares;
Uma inscrição por unidade familiar;
Efetuar a adesão ao Garantia Safra antes do plantio;

Para realiza o cadastramento no Garantia Safra é necessários xeros dos seguintes documentos (casado ou amasiado): CPF e RG do casal; Comprovante de Residência Atual; Se for proprietário do terreno, documento da propriedade (ITR). Caso a pessoa seja solteira é necessário xeros dos documentos a seguir: CPF e RG; Comprovante de Residência atual; Registro dos Filhos; Se for proprietário do terreno, documento da propriedade (ITR); Se não for proprietário do terreno, declaração assinada pelo proprietário (fornecida pela EMATERCE) e ITR da propriedade.

Caso o agricultor já tenha realizado o cadastramento no ano anterior será necessário apenas à assinatura da ata do Garantia Safra.

Em Itapiúna estará sendo realizada reuniões e cadastramento nas datas e comunidades definidas a seguir: Terça-feira, dia 9, na Comunidade de Bico da Arara ás 7h30; Barra Nova ás 8 horas; Queixada ás 9 horas da manhã; Rudiador e Barra dos Bertoldos ás 9 horas; Massapê e Poço da Pedra ás 10h30min; Jucá 11 horas; Bom Jardim ás 13h30min; Lagoa do Mato e Lagoa da Carnaúba ás 14 horas; Mudubim ás 15 horas.



Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews