Inscrições abertas para os cursos de Inclusão Digital, Preparação para o emprego e montagem do pequeno negócio em Itapiúna

O Telecentro Comunitário de Itapiúna esta com as inscrições abertas para os cursos de Inclusão Digital, preparação para o emprego e montagem do pequeno negócio. As vagas são limitadas e os interessados deverão comparecer até a sede do Telecentro próximo a residência do Silvério, mais informações poderão ser obtidas através do telefone (88) 9784-0472, falar com o Felipe Feitosa.


Iniciado em 2013, o programa Telecentros Ceará é um projeto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará – STDS, executado pela ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios), de qualificação via Internet utilizando a Tecnologia WiLivro de Ensino Presencial Mediado por Elementos

Didáticos Interativos EPM/EDI

Os Telecentros são instalados com equipamentos doados pelo SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados. Atualmente, estão instalados 15 telecentros, a meta é atingir 31 telecentros até o final do de 2014. Ao todo serão oferecidos 12.200 cursos na forma de Itinerário Formativo com formações nas áreas de Inclusão Digital, Apoio a Inserção no Mercado de Trabalho e Montagem de Pequeno Negócio.

O PROGRAMA
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS identificou que a rede de Telecentros, instalado com apoio do Governo do Estado e distribuída no território cearense, é uma vantagem competitiva que deve ser apoiada e potencializada para disponibilizar a qualificação profissional por meio do ensino à distância e ensino presencial mediado pela tecnologia, permitindo que jovens nos mais distantes municípios possam ser beneficiados e tenham mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Por esta razão, resolveu criar o programa Telecentro – Centro de Inclusão Digital para o Trabalho.

Objetivo
Promover a qualificação profissional e a capacidade empreendedora dos jovens, nos municípios contemplados pelo projeto.

Público alvo
População residente nas áreas de atuação dos Telecentros, preferencialmente jovens de 16 a 21 anos interessados na qualificação para inserção no mercado de trabalho.





Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews